segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Resenha # 05 - Um Gesto de Amor

                      Um Gesto de Amor


 Autor:Tony Ferr                                    
 Editora:Selo Jovem      
 Páginas:142 
 Classificação:5/5

                              Sinopse
            
  Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho.Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história. Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente   Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama?

 Elizabete era uma linda jornalista que morava sozinha com seu filho Bruno de apenas 4 anos.Ela tinha perdido o marido em um acidente de carro,enquanto ainda estava grávida de Bruno,e desde então,seu amor foi dedicado somente ao filho,mesmo com as investidas de seu amigo de trabalho Fernando.
 Lisa,como era conhecida,era uma mãe maravilhosa,sempre procurava a melhor forma de adequar o trabalho com a escola de Bruno.Mas,ainda assim,sempre chegava atrasada para pegá-lo na hora da saída,e toda vez o encontrava com André,o professor de educação física de seu filho.
  André era um homem correto e também muito atraente.Ele sentia um grande carinho por Bruno,e o menino por ele,mas foi por Lisa que ele sentiu seu coração disparar.
Lisa e André tentaram se aproximar,o que deixou Bruno muito feliz,mas,devido a intrigas criadas por Fernando,tudo acabou antes mesmo de acontecer.
  Bruno ficou muito triste ao se afastar de André sem ao menos entender o por que.
  Alguns dias se passaram e Bruno ficou muito doente,Lisa podia apenas contar com o apoio de sua melhor amiga Sofia.
  A vida de Bruno passa a depender de um único gesto,o maior de todos,"um gesto de amor".





 Eu gosto de livros que me fazem refletir,a história de Bruno me emocionou muito,fiquei pensando que muitas vezes somos como Lisa e nos deixamos levar por coisas ou pessoas que não valem a pena,e acabamos perdendo o que realmente nos importa,e ainda assim,na maioria das vezes somos orgulhosos demais para reconhecer nosso erro.




                                                  


4 comentários:

  1. Eu já conhecia o livro, mas ainda não tive a chance de lê-lo. Aliás, sou como você, gosto de livros que me fazem refletir então certamente vou gostar da obra do Tony Ferr.

    Beijos.
    (obrigada pela visitinha no meu blog, volte sempre)

    ResponderExcluir
  2. OI LINE, deve ser lindoo esse livro *-* encantadora a sinopse
    line me visite tambem:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir