terça-feira, 21 de outubro de 2014

Resenha # 03 - O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida

Autor:Matthew Quick
Editora:Intrínseca
Páginas:256
Classificação:5/5

Sinopse

  Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.


  Pat Peoples é um ex-professor viciado em exercícios físicos que acabou de sair de um hospital psiquiátrico,"o lugar ruim",como ele o chama.Pat acredita que sua internação durou poucos meses,mas na verdade foram anos até que pudesse receber alta.Ele perdeu o controle ao flagrar sua esposa Nikki com um amante,após esse incidente,Pat perdeu a memória,e agora ao voltar para a casa de seus pais,tudo se torna ainda mais complicado.
  Depois do ocorrido,Nikki não apenas pediu o divórcio,mas também proibiu qualquer aproximação de Pat,assim ele estaria infringindo a lei e acabaria internado novamente,mas ele acredita que estão apenas passando por "um tempo separados",e acredita firmemente no futuro dos dois juntos,por isso,tenta ao máximo ver apenas"o lado bom" de tudo que esta acontecendo em sua vida.
  Pat é apresentado a Tiffany,por um amigo,ela é viúva,esta desempregada,e assim como ele,tem um terapeuta para lhe aconselhar.Tiffany teve muitos problemas após perder o marido,sua vida ficou completamente desestruturada e entrou em uma profunda depressão.
  Ela tenta se aproximar cada vez mais,e sem ter muito sucesso,promete que vai ser o elo para unir novamente Pat e Nikki,mas em troca,ele teria que ensaiar exaustivamente para participar como seu parceiro em um concurso de dança.
  Durante os ensaios Tiffany,exige que Pat guarde segredo sobre o acordo dos dois,e que também deixe de assistir aos jogos dos Eagles,um tradicional time de futebol americano,do qual o pai de Pat é torcedor fanático.Deixando de assistir aos jogos,o pai de Pat acredita que ele amaldiçoou o time que desde de então,só teve derrotas.Ainda assim,ele segue firme com seu propósito de acreditar em seu final feliz.
  Depois do concurso de dança,a vida de Pat tomou um novo rumo,e ele passou a entender,que nem sempre há um lado bom em tudo.






6 comentários:

  1. Eu amei esse livro <3
    No começo a fixação de Pat por exercícios me assustou um pouco... mas logo isso faz com que ele se aproximasse da Tiffany que é minha personagem preferida do livro. Mesmo passando pela perda do marido e pela depressão, ela consegue ser uma mulher forte e decidida, gostei muito disso.
    Ainda não assisti o filme, mas tenho certeza que estou perdendo tempo, afinal 8 indicações ao Oscar não é pouca coisa haha

    Adorei a resenha, beijos
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,eu admiro tanto o Pat quanto a Tiffany,ambos tiveram seus deslizes,mas tiveram força o suficiente para superar.Assista o filme,eu já assisti.Obrigada,volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  2. Eu pretendo ler esse livro neste fim de semana para um clube do livro que participo, a historia parece ser boa e todas as pessoas que eu conheço que leu me recomendaram =) Então espero gostar.

    Visite Meu Mundo, Meu Estilo e My Fluffy Rainbow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,ele é realmente muito bom.Que legal clube do livro,na minha cidade não tem.Adorei seus blogs,estou seguindo os dois.Volte sempre!
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Aline, eu tenho esse livro mas ainda não li, gostei da sua resenha.

    Sorteio trilogia A Seleção > petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,que bom te ver por aqui!Esse livro é um dos meus preferidos,estou participando do sorteio.
      Bjos

      Excluir